27 março 2014

Para aproveitar retalhos

Quem acompanha o blog sabe que reciclagem e reaproveitamento é um tema que gosto muito e utilizo bastante nas embalagens que aparecem por aqui. Um pedaço de fita pequeno demais, pedacinhos de papel de presente, retalhos que sobraram de uma outra embalagem: tudo pode ser combinado a outros elementos e ter um destino mais "digno" do que a lixeira.


Hoje a minha motivação principal era utilizar estes pequenos retalhos florais. Adoro usar tecidos como papel de presente, como já mostrei várias vezes por aqui e, por isso, sempre sobram pequenos pedaços destes trabalhos. Mas não teria coragem de jogar fora um tecido tão lindo!


Aproveitei também para juntar uma linda fita de organza. O que havia sobrado não seria suficiente para um laço, portanto a coloquei apenas sobreposta, acrescentei os retalhos, uma tag e um pingente e prendi tudo com um mini alfinete. 





Eu queria um efeito meio desorganizado, não muito certinho, de coisas bonitinhas que se juntam de uma maneira (quase) caótica. Acho que consegui alcançar esse resultado. E pelo sorriso da presenteada, acho que a ideia agradou :-)


5 comentários:

  1. Rosa
    Que coisa mais fofa. Você é muito criativa e adorei a ideia de reaproveitamento que fez nessa embalagem. Ficou super delicada mesmo
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Olá Rosa Paula, hoje estamos combinadas, ambas falámos de retalhos!
    Acho que já lhe disse que não gosto muito de usar tecidos nos embrulhos, pois sempre penso que a pessoa não vai valorizar e acaba jogando fora. Mas enfim, isso é da minha cabeça! Tb guardo tudo em matéria de fitas, tags etc.., o que por vezes se torna "acumulador".
    O presente ficou lindo, excelente ideia essa de acrescentar acessórios, quando a fita é pouca e não permite fazer o laço!
    Ontem fiquei triste: apareceu de última hora um portador para Fortaleza, e como meu sobrinho faz aniversário este final de semana, saí na correia para comprar um presente para mandar para ele. Veio com o pacote horroroso da Zara, eu só tive tempo de colar um recadinho no saco. Um saco! sem charme nenhum, seguiu daquela forma! Já não consigo olhar um pacote normal e comum com os mesmos olhos de antes. Por sua culpa, me tornei exigente! bj grande!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Rosa, gosto muito de tecidos em embalagens, acho que a textura agrega um conforto visual agradável. Como sempre, uma bela embalagem, a mistura está perfeita. Adoro esse catadinho de itens! Beijo

    ResponderExcluir
  4. Olá Rosa,

    Muita criatividade e um resultado encantador!
    Beijos

    ResponderExcluir

♥ Theme por Designing Dreams © 2015 • Powered by Blogger • Todos os direitos reservados •Topo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...